PREFEITURA SE REUNE COM SINDICATO E NÃO DEFINE PERCENTUAL DO REAJUSTE SALARIAL DE 2018


No dia 28 de Dezembro de 2017, o Ministério da Educação publicou a Portaria de nº 1.595 que definia o reajuste de 6,81% no salário dos professores de todo o território brasileiro. Em Timbiras, na Última Assembleia Geral realizada no dia 05 de março de 2018, o Prefeito Municipal, Dr Antonio Borba, não definiu quanto poderia pagar de reajuste aos professores da Rede Municipal de Timbiras e solicitou um prazo até o mês de agosto para anunciar o percentual a ser reajustado.
No dia 08 de janeiro de 2018, foi criado uma comissão formada por 06 (seis) professores para dialogar com o prefeito sobre a matéria em questão. Antes mesmo da última Assembleia (05 de março de 2018), foram feitos alguns combinados, onde o prefeito e secretário de educação se comprometeram a reduzir gastos desnecessários na Folha de Pagamento do FUNDEB a fim de se ajustar no percentual permitido pelo Tribunal de Contas em gastos com pessoal e realizar (o governo) um estudo de impacto na folha em decorrência do reajuste de 6,81%.
Hoje, 07 de agosto de 2018, a Comissão do Reajuste voltou a se reunir com o governo municipal esperando ouvir a proposta de reajuste mas, para a surpresa do sindicato, não foi apresentado nenhuma proposta de reajuste para os professores.

E QUAL A JUSTIFICATIVA

O Governo alega que não houve tempo (cinco meses) de realizar o estudo de impacto da Folha e que não recebeu o relatório fiscal parcial do Tribunal de Contas do Estado.
Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira, 09 de agosto, onde o prefeito deve apresentar o percentual a ser votado na Assembleia Geral de sexta feira, 10 de agosto com os professores da rede municipal.
Caso, o percentual não seja satisfatório, o sindicato deve deliberar como os professores o que deverá ser feito nos próximos dias.
A Coordenação Estadual do Sinproesemma de São Luis e a Delegacia Regional do Sinproesemma de Codó confirmaram presença na Assembleia de sexta feira, 10 de agosto que deve acontecer as 9h30min.
ASCOM
SINPROESEMMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar

VITÓRIA DOS PROFESSORES DE TIMBIRAS: sindicato ganha na justiça reajuste negado pelo Governo Municipal em 2018

    O Desembargado do Tribunal de Justiça do Maranhão Dr Jorge Rachid Mubárack Maluf manteve a decisão de 1º grau do MM. Juiz de Direito da...