TRANSPORTE ESCOLAR: após o acidente Núcleo do Sinproesemma de Timbiras solicita do prefeito informações sobre melhoria do transporte escolar e desdobramento do caso ocorrido na zona rural de Timbiras


Professor Antonio Filho
Diante do lamentável fato ocorrido no dia 26 de junho de 2018 que resultou no trágico acidente no transporte escolar que conduzia os alunos da zona rural do município de Timbiras-MA, a Diretoria do Núcleo do Núcleo do Sinproessema de Timbiras-MA, representada pelo Professor Antonio Ferreira de Sousa Filho, encaminhou ao Prefeito Municipal de Timbiras o ofício de nº 20/2018 onde, além de registrar o sentimento de desconforto com o fato ocorrido, solicita do prefeito as seguintes informações:

  • Cópia do resultado da perícia técnica que explica o motivo do acidente;
  •  Informações junto a Empresa sobre as condições físicas/mecânica do veículo contratado e, se todos os motoristas contratados por esta, encontram-se com habilitação (específica para condução de pessoas) em dias;
  • Oficio Protocolado
  •  Que tipo de medidas estão sendo tomadas pela prefeitura para melhoria e segurança do transporte escolar dos nossos alunos.

O acidente ocorreu na última terça-feira (26) e vitimou 09 crianças. Duas com fratura no braço e uma delas (Jessiane) teve o braço amputado.

Abaixo está o nome dos que foram atendidos pelo HRT e o que sofreram, segundo informação do diretor Sansão.
1 – Maria Delzuíta da Conceição Medeiros, 13 anos, Povoado Cana Fista (Braço direto imobilizado);
2 – Victor Emanuel, 13 anos, Povoado Cana Fista (Transferido para o HGM Codó com FRATURA no braço direito)
3 – JESSILANE (Caso mais grave). Povoado Cana Fista, 11 anos de idade. Teve FRATURA EXPOSTA No braço direito. Conforme o diretor do HRT, o ortopedista avaliou que não havia mais como salvar o membro e o braço da menina teve que ser  AMPUTADO.
4 – Valdicléia,  14 anos de idade, Povoado BOA HORA, sofreu apenas um corte na testa, chamado de Corte Contuso Frontal.
5 – Ozéias Silva, idade não informada. Deu entrada reclamando-se de dor no tórax. Raio X acusou que estava sem fraturas (recebeu alta).
6 – Benilson de Sousa, 17 anos, Povoado Cana Fista. Apenas um edema no braço esquerdo. Foi medicado e recebeu alta.
9 – Maria Domingas de Sousa, 15 anos de idade. Povoado Cana Fista. Dor no braço esquerdo. Foi medicada e recebeu alta.

ASCOM
APEMT-SINPROESEMMA
TIMBIRAS-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar

VITÓRIA DOS PROFESSORES DE TIMBIRAS: sindicato ganha na justiça reajuste negado pelo Governo Municipal em 2018

    O Desembargado do Tribunal de Justiça do Maranhão Dr Jorge Rachid Mubárack Maluf manteve a decisão de 1º grau do MM. Juiz de Direito da...