PREFEITO DE TIMBIRAS OFERECE APENAS METADE DO PERCENTUAL DO REJUSTE: PROFESSORES NÃO ACEITAM E PODEM NÃO INICIAR O ANO LETIVO CASO NÃO SE CUMPRA A DETERMINAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL


Enquanto vários prefeitos do Maranhão e municípios vizinhos se orgulham de conceder aos professores o Reajuste do Piso Salarial do Magistério de 12,84%, o prefeito municipal de Timbiras, Dr Antonio Borba após conversa com a Diretoria do Sindicato e membros da Comissão de Negociação do Reajuste encaminhou uma proposta de apenas 6,42% para apreciação em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã de hoje (31) no prédio da APEMT (Associação dos Professores Municipais de Timbiras).
Das autoridades convidadas via ofício pelo SINPROESEMMA (Prefeito Municipal, Secretário de Educação e Câmara de Vereadores) apenas o vereador Eneas compareceu para acompanhar de perto as discussões sobre a proposta  do executivo municipal de 6,42%.
Na última Assembleia (23/01/2020) todos haviam sido convidados, mas, não compareceram e hoje, a ausência dos mesmos se repetiu. Fato lamentado pelos presentes na assembleia quando lembraram que dos 11 vereadores municipais, 03 são professores.

E A DECISÃO FINAL?

Após ampla discussão, os professores presentes tomados pelo sentimento de desprezo e desvalorização profissional, além de não aceitar a proposta de 6,42%, decidiram em não iniciar suas atividades pedagógicas no ano letivo de 2020 caso o prefeito não cumpra com o que estabelece a Lei do Piso do Magistério.
Imediatamente, o Diretor do Núcleo Local, professor Antonio Filho encaminhou oficio comunicando o prefeito da decisão aprovada pelos presentes na Assembleia.



ASCOM
APEMT/SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar

VITÓRIA DOS PROFESSORES DE TIMBIRAS: sindicato ganha na justiça reajuste negado pelo Governo Municipal em 2018

    O Desembargado do Tribunal de Justiça do Maranhão Dr Jorge Rachid Mubárack Maluf manteve a decisão de 1º grau do MM. Juiz de Direito da...